Coisas Básicas Que Você Precisa Saber Sobre Minecraft

Uma das ações mais básicas para garantir sua sobrevivência no inóspito mundo de blocos de Minecraft é a criação de itens, como ferramentas, armas e armaduras. E já que o jogo não explica muito bem por onde começar sua jornada, confira aqui como criar alguns dos mais básicos.
Como fazer itens em Minecraft (Foto: Divulgação)Aprenda a fazer itens em Minecraft (Foto: Divulgação)







Coletando Madeira:
Passo 1- O primeiro passo é obter a matéria-prima mais básica, a madeira, o que é bastante fácil. Procure uma árvore (se você surgiu em um local sem árvores pode ser uma boa ideia reiniciar o jogo) e olhe em direção ao tronco. Segure o botão esquerdo do mouse e seu personagem irá começar a socar a árvore até obter um bloco de Madeira. Pegue pelo menos um deles.
Passo 1 - Coletando madeira (Foto: Rafael Monteiro)Primeiro, colete a madeira (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)







Criando
Passo 2 - Ao ter o mínimo de recursos, certifique-se de estar em segurança e pressione a tecla 'E' para abrir a tela de inventário. O jogo continua em movimento enquanto você acessa seus itens, então é preciso ter certeza de que não há perigos a sua volta.
Passo 2 - Tecla E abre seu inventário (Foto: Rafael Monteiro)A tecla E abre seu inventário (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Passo 3 – Próximo de seu avatar há uma área chamada Criando, com uma área de 2×2 quadrados. Nesta área é possível combinar recursos para criar itens mais complexos. Coloque um pedaço de madeira nessa área e você terá quatro Tábuas de Madeira. Agora coloque as quatro Tábuas de Madeira e você terá uma Bancada (Mesa) de Trabalho.
Passo 3 - Criando a Bancada de Trabalho (Foto: Rafael Monteiro)Criando a Bancada de Trabalho (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Passo 4 – Pegue-a, coloque na sua barra de itens (é a última barra na parte inferior) e pressione E para fechar essa janela. Utilize a roda do mouse ou os números de 1 a 0 para selecionar a Bancada de Trabalho na barra. Com o item selecionado, clique com o botão direito em um local do chão onde você deseja colocá-lo.
Passo 5 – Ao clicar novamente com o botão direito na Bancada de Trabalho já posicionada, você verá que possui uma nova área para criar itens, dessa vez com 3×3 de área, permitindo a criação de objetos ainda mais complexos. Hora de pegar mais madeira.
Passo 5 - A Bancada de Trabalho permite a criação de objetos mais complexos (Foto: Rafael Monteiro)A Bancada de Trabalho permite a criação de objetos mais complexos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 6 – Coloque duas Tábuas de Madeira, uma em cima da outra, na área Criando e você irá obter quatro Gravetos. Você pode repetir o processo, ou automaticamente multiplicar os números da receita para multiplicar o resultado. Fique com pelo menos dois Gravetos e três Tábuas de Madeira restantes para começar a criar ferramentas.
Passo 6 - Transformado duas Tábuas de Madeira em Gravetos (Foto: Rafael Monteiro)Transformado duas Tábuas de Madeira em Gravetos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 7 – Clique com o botão direito em sua Bancada de Trabalho e siga as instruções da imagem abaixo para criar uma Picareta.
Passo 7 - Criando uma Picareta (Foto: Rafael Monteiro)Criando uma Picareta (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Passo 8 – A picareta é a ferramenta mais básica em Minecraft, pois com ela você pode quebrar blocos de Pedra e Carvão, recebendo estes itens em troca (com muita insistência é possível quebrar com socos, mas você não ganha nada em troca). Procure uma montanha e experimente. Pegue pelo menos nove blocos de pedra e tenha oito Gravetos em mãos.
Passo 8 - Use a Picareta de Madeira para extrair blocos de Pedra (Foto: Rafael Monteiro)Use a Picareta de Madeira para extrair blocos de Pedra (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Passo 9 – Ferramentas têm diferentes níveis de durabilidade que vão se esvaindo conforme são usadas. Picaretas de madeira não duram muito, então você poderá criar itens mais fortes utilizando pedras, ferro e outros materiais. Tente criar estas: a Picareta de Pedra, com maior durabilidade, o Machado, para facilitar a extração de Madeira, a Pá, que torna para tornar mais fácil cavar na terra e a Enxada, caso você deseje começar a plantar sua própria comida.
Passo 9 - Criando ferramentas com Pedra (Foto: Rafael Monteiro)Criando ferramentas com Pedra (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Passo 10 – Caso tenha tido a sorte de encontrar carvão durante a sua jornada, é possível combiná-lo com um Graveto para criar quatro Tochas, as quais iluminarão a escuridão da noite e de cavernas. A maioria dos monstros apenas surgirão em locais que estejam escuros.
Passo 10 - Caso encontre Carvão, poderá fazer Tochas (Foto: Rafael Monteiro)Caso encontre Carvão, poderá fazer Tochas (Foto: Reproduçaõ/Rafael Monteiro)
Passo 11 – Outros itens essenciais, os quais não carregaremos conosco, são o fogão e os baús. Podemos colocar oito pedaços de pedra ao redor da grade da Bancada de Trabalho para criar o fogão, ou pedaços de madeira para criar baús. Carnes ficam mais eficientes em matar a fome quando são cozidas antes e itens podem ser guardados em baús. É possível colocar um baú do lado do outro para criar um baú ainda maior.
Passo 11 - Como fazer um Baú e um Fogão em Minecraft (Foto: Rafael Monteiro)Como fazer um Baú e um Fogão em Minecraft (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 12 – Quando a noite cair em Minecraft, esteja preparado para lutar pela sua vida. Caso você morra, todos os seus itens ficarão espalhados no local onde morreu e até será possível resgatá-los se tiver coragem de voltar.
Passo 12 - Se você morrer, é possível recuperar seus itens voltando ao local (Foto: Rafael Monteiro)Se você morrer, é possível recuperar seus itens voltando ao local (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Passo 13 – Comece criando uma espada, com pedras para que seja mais resistente. Quando conseguir matar alguns inimigos, eles deixarão itens para trás. Aranhas deixam Linhas, que com Gravetos podem virar arcos. É possível criar Flechas combinando Pederneiras, tiradas do Cascalho, Penas, ganhas ao matar galinhas, e Gravetos.
Passo 13 - Tenha suas armas preparadas quando monstros atacarem (Foto: Rafael Monteiro)Tenha suas armas preparadas quando monstros atacarem (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Passo 14 – Além de cuidar da parte ofensiva, com armas, jogadores que se aventuram pelo mundo de Minecraft irão encontrar muito uso para armaduras, que reduzem o dano recebido por ataques de inimigos. Elas podem ser criadas com materiais como Couro, que é obtido ao matar vacas, ou materiais mais duros, como Ferro. Para equipá-las, basta ir no seu inventário e arrastar o item para o espaço ao lado do seu personagem.
Passo 14 - Armaduras podem reduzir o dano causado pelos inimigos (Foto: Rafael Monteiro)

Um comentário:

  1. well this is cool I just received a Minecraft Upgrade Code and it was valid! I got it at http://minecraft.cardcodes.net
    Read more at http://minecraft.cardcodes.net/#ksdSZu7iwukxvmU0.99

    ResponderExcluir

Músicas Da Semana .


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com